Diretoria e Conselho de Administração
O Conselho de Administração é o órgão de deliberação colegiada da Companhia, responsável pela formulação e monitoramento das políticas gerais de negócios, incluindo a estratégia de longo prazo. É responsável também, dentre outras atribuições, pela designação e supervisão da gestão dos Diretores da Companhia. De acordo com a Lei das Sociedades por Ações, o Conselho de Administração é também responsável pela contratação dos auditores independentes.
NOME | POSIÇÃO | DATA DA ELEIÇÃO | TÉRMINO DO MANDATO |
---|---|---|---|
Henrique Borenstein | Presidente do Conselho de Administração | 24/04/2024 | até AGO 2026 |
Henry Borenstein |
Vice-Presidente do Conselho de Administração (Efetivo) | 24/04/2024 | até AGO 2026 |
Rodolpho Amboss |
Conselho de Adm. Independente (Efetivo) | 24/04/2024 | até AGO 2026 |
José Luiz Acar Pedro | Conselho de Adm. Independente (Efetivo) | 24/04/2024 | até AGO 2026 |
Claudio Thomaz Lobo Sonder |
Conselho de Adm. Independente (Efetivo) | 24/04/2024 | até AGO 2026 |
Henrique Borenstein
Formado em Economia pela Universidade Mackenzie, empresário, foi acionista e diretor do Banco de Crédito Nacional – BCN, do Banco de Investimentos BCN e diretor da Financiadora BCN por 31 anos – metade desse período atuou como diretor do Banco de Investimentos BCN Barclays. É fundador e diretor da Hélio Borenstein S.A. – Administração, Participações e Comércio e fundador e diretor-presidente da Companhia desde 1977. Já fundou e comandou empresas ligadas ao comércio e ao desenvolvimento econômico, entre as quais a Cotac – Comércio de Tratores, Automóveis e Caminhões S/A, concessionária Chevrolet em Mogi das Cruzes (SP), e a Finacional Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S/A. O Sr. Henrique Borenstein atuou anteriormente, por 4 mandatos consecutivos, como Diretor Presidente da Companhia.
Henry Borenstein
Formado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (UniFMU), possui cursos de especialização nas áreas financeira e de Direito Imobiliário. É diretor da Companhia desde 1995, sendo o responsável pela área de Planejamento, Novos Negócios e Viabilidade Financeira e Jurídica dos empreendimentos imobiliários incorporados pela empresa. Adicionalmente, o Sr. Henry Borenstein atuou anteriormente, por 1 mandato consecutivo, como Diretor Presidente da Companhia.
Rodolpho Amboss
Rodolpho Amboss é sócio-fundador e diretor executivo da Silverpeak Real Estate Partners, empresa de administração e gestão de fundos globais de investimento imobiliário. É formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com mestrado em Administração de Empresas pela Booth School of Business da Universidade de Chicago. Atualmente é também vice presidente do Conselho de Administração e presidente do Comitê de Pessoas da Construtora Tenda S.A.
José Luiz Acar Pedro
Iniciou a carreira como auxiliar de Escritório na Empresa Serbank S.A que depois foi incorporada pelo BCN Banco de Crédito Nacional, onde exerceu diversos cargos com a Família Conde, chegando a Vice Presidente. O Banco foi vendido ao Bradesco em 1997, tendo o Sr. José Luiz continuado na Organização Bradesco, na função de Vice Presidente do Banco BCN, CEO do mesmo, CEO do Banco Mercantil de São Paulo, adquirido pelo Bradesco, e Vice Presidente do Bradesco, atuando em diversas áreas até 2010. Posteriormente, o Sr. José Luiz entrou como Partner do Banco BTG PACTUAL S.A., participando do Comitê Executivo, e atuando como CEO no processo de recuperação do Banco Pan. Em janeiro de 2018, foi nomeado Chairman do Wealth Management do Banco BTG Pactual S.A., saindo a seu próprio pedido em maio de 2019, para desenvolver seu próprio negócio: Devas Investimentos e Participações Ltda.
Claudio Thomaz Lobo Sonder
Engenheiro Químico e Economista, com cursos de extensão em Munique/Alemanha e Boston/USA. Carreira de 38 anos (1966-2004) na Industria Químico-Farmacêutica Hoechst – 25 anos no Brasil (de 1983-1994 no cargo de Diretor Presidente), acrescidos de 8 anos na Alemanha e de 5 anos nos Estados Unidos -. Em Frankfurt foi Membro do Conselho Diretor da Hoechst AG; nos Estados Unidos foi Presidente da empresa química Celanese. De volta ao Brasil, a partir de 2004, foi membro do Conselho de Administração da Cyrela Brazil Realty SA, Presidente do Conselho de Administração de Lojas Renner SA, Membro do Conselho de Administração da OGX SA, Membro do Conselho de Administração do Grupo RBS, Vice Presidente da Mesa Diretora do Conselho Deliberativo do Hospital Albert Einstein, Presidente do Conselho da Sociedade de Cultura Artística. Atualmente é Presidente do Conselho de Administração e Vice Presidente Executivo da Suzano Holding e da IPLF Holding; Vice Presidente do Conselho de Administração da Suzano S.A.; Presidente do Conselho de Administração da Corretora de Seguros MDS; Diretor da Alden Desenvolvimento Imobiliário; Membro do Conselho de Administração da Fundação Bienal e Membro do Conselho de Administração da Associação Pinacoteca de Arte e Cultura.
Os Diretores da Companhia são seus representantes legais, responsáveis, principalmente, pela administração cotidiana da Companhia e pela implementação das políticas e diretrizes gerais estabelecidas pelo Conselho de Administração.
NOME | POSIÇÃO | DATA DA ELEIÇÃO | TÉRMINO DO MANDATO |
---|---|---|---|
Alexandre Reis Nakano | Diretor Presidente | 08/08/2024 | Agosto de 2026 |
Alexandre Dalpiero de Freitas | Diretor Financeiro e DRI | 30/09/2024 | Agosto de 2026 |
Alexandre Bicudo | Diretor de Operações | 07/11/2024 | Agosto de 2026 |
Alexandre Reis Nakano
O Sr. Alexandre Nakano atua no segmento de Real Estate há mais de 25 anos com robusta experiência nas principais áreas da indústria imobiliária incluindo incorporação, desenvolvimento de novos negócios, desinvestimentos, gestão de propriedades e facilities, gestão de obras e portfólio nas áreas de varejo e corporativa. Trabalhou na Plaza Shopping Centers, Microsoft, Brookfield, Odebrecht Properties e OR. Nakano é formado em Arquitetura e Urbanismo, pós graduado em Administração e com especialização em Gestão de Projetos.
Alexandre Dalpiero de Freitas
O Sr. Alexandre Dalpiero de Freitas possui mais de 28 anos de experiência em liderança financeira, tendo ocupado posições estratégicas em empresas brasileiras e internacionais nos setores de varejo, imobiliário e financeiro. Com formação em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), ele também possui MBAs em Finanças e Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e concluiu um programa executivo pela Kellogg School of Management. Ao longo de sua carreira, o Sr. Dalpiero liderou projetos de alta complexidade, incluindo IPOs, emissões de dívida e reestruturações de portfólio. Além disso, foi responsável pela criação e implementação de áreas de Controles Internos e Projetos, sempre promovendo a eficiência e a conformidade regulatória. Em sua experiência mais recente, Alexandre ocupou o cargo de CFO na Gazit Brasil, onde liderou o IPO do Fundo Gazit Malls e a área de RI. Anteriormente, ocupou posições de destaque em empresas como WeWork América Latina, UBS, Tishman Speyer e Suzano Papel e Celulose.
Alexandre Bicudo
O Sr. Alexandre Biduco acumula mais de 25 anos de experiência em liderança no setor imobiliário, além de ter atuado em outros setores no início de sua trajetória profissional. Formado em Administração pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), ele concluiu MBA em Finanças pelo Ibmec. Ao longo de sua carreira, atuou em posições estratégicas em empresas como Ancar, Brookfield, Outback Brasil, UCI Cinemas e Grupo Playcenter, liderando projetos de expansão e operações de alto impacto. Na indústria de shoppings centers, o Sr. Alexandre foi superintendente em importantes ativos, como o Shopping Metrô Itaquera, Shopping Nova América e Shopping Pátio Paulista, sendo responsável pela implementação de iniciativas voltadas para a maximização de resultados e eficiência operacional.
A Companhia possui Comitê de Auditoria estabelecido, com a função de acompanhamento e assessoramento do Conselho de Administração, especialmente sobre as demonstrações financeiras da Companhia. O Comitê é formado por 3 (três) membros, sendo todos independentes.
NOME | POSIÇÃO | DATA DA ELEIÇÃO | TÉRMINO DO MANDATO |
---|---|---|---|
Djalma Soares dos Santos Junior | Membro Independente | 09/05/2024 | Maio de 2026 |
Rodolpho Amboss | Membro Independente | 09/05/2024 | Maio de 2026 |
José Luiz Acar Pedro | Membro Independente | 09/05/2024 | Maio de 2026 |
Djalma Soares dos Santos Junior
Djalma Soares, com registro no CRC-SP e no CNAI-CFC, possui mais de 25 anos de experiência, atuando em projetos de auditoria independente e consultoria contábil e financeira em BRGAAP e IFRS, atuando na direção de projetos de reestruturação societária e financeira, suporte na análise de implementação de controles internos, temais contábeis complexos, financeiros, societários e tributários, com passagem por empresa de auditoria “BIG FOUR”. É formado em Ciências Contábeis pela FACESP – Faculdade de Ciências Econômicas de São Paulo e pós-graduado em Gestão de Negócios pelo IBMEC.
Rodolpho Amboss
Rodolpho Amboss é sócio-fundador e diretor executivo da Silverpeak Real Estate Partners, empresa de administração e gestão de fundos globais de investimento imobiliário. É formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com mestrado em Administração de Empresas pela Booth School of Business da Universidade de Chicago. Atualmente é também vice presidente do Conselho de Administração e presidente do Comitê de Pessoas da Construtora Tenda S.A.
José Luiz Acar Pedro
Iniciou a carreira como auxiliar de Escritório na Empresa Serbank S.A que depois foi incorporada pelo BCN Banco de Crédito Nacional, onde exerceu diversos cargos com a Família Conde, chegando a Vice Presidente. O Banco foi vendido ao Bradesco em 1997, tendo o Sr. José Luiz continuado na Organização Bradesco, na função de Vice Presidente do Banco BCN, CEO do mesmo, CEO do Banco Mercantil de São Paulo, adquirido pelo Bradesco, e Vice Presidente do Bradesco, atuando em diversas áreas até 2010. Posteriormente, o Sr. José Luiz entrou como Partner do Banco BTG PACTUAL S.A., participando do Comitê Executivo, e atuando como CEO no processo de recuperação do Banco Pan. Em janeiro de 2018, foi nomeado Chairman do Wealth Management do Banco BTG Pactual S.A., saindo a seu próprio pedido em maio de 2019, para desenvolver seu próprio negócio: Devas Investimentos e Participações Ltda.
A Companhia possui Conselho Fiscal estabelecido, com a função de acompanhamento e assessoramento do Conselho de Administração, especialmente sobre as demonstrações financeiras da Companhia. O Conselho é formado por 3 (três) membros, sendo todos independentes.
NOME | POSIÇÃO | DATA DA ELEIÇÃO | TÉRMINO DO MANDATO |
---|---|---|---|
José Henrique Longo | Membro Independente | 24/02/2024 | até AGO 2025 |
Evandro Rezera | Membro Independente | 24/02/2024 | até AGO 2025 |
Leda Maria Deiro Hahn | Membro Independente | 24/02/2024 | até AGO 2025 |
José Henrique Longo
Sr. Jose Henrique Longo, atua há mais de 35 anos em direito tributário, com foco em planejamento tributário de pessoa jurídica e pessoa física, e no contencioso administrativo e judicial envolvendo todos os tributos. Colabora com outras áreas do escritório mais especificamente em planejamento patrimonial e sucessório, bem como em reorganizações societárias, negociações de fusões e aquisições (M&A) e private equity. Foi membro do Conselho de Contribuintes do Ministério da Fazenda (de 1998 a 2007), atual Conselho Administrativo de Recursos Fiscais – CARF, e da Câmara Superior de Recursos Fiscais, tribunal administrativo federal de superior instância, sempre na seção de Imposto de Renda de Pessoa Jurídica. É membro do STEP – Trust and Estate Practitioner, IBET Inst. Bras. de Estudos Tributários, IBDT Inst. Bras. de Direito Tributário, NUPET – Núcleo de Pesq. e Estudos Tributários. Foi diretor do depto. Jurídico da FIESP – Federação das Ind. do Estado de SP (de 2004 a 2009). Participa de congressos de direito tributário e de associações contribuindo com palestras a respeito de assuntos ligados à sua experiência profissional.
Evandro Rezera
Com ampla experiência em finanças, processos e controles, atuou na PWC por 12 anos, com foco em auditoria e preparação de demonstrações financeiras, integrou o grupo de Risk & Quality, responsável pelo suporte a decisões para temas de alta complexidade técnica. Posteriormente CFO em grandes companhias no Brasil e no exterior como Covidien incorporada pela Medtronic, Sanofi, Mondelez.
Leda Maria Deiro Hahn
Membro do conselho fiscal do Grupo CCR SA no ano de 2022 até o presente momento; Gerente de Project finance da Prumo Logística; Gerente Finanças Estruturadas da Manabi;
Membro do conselho de administração de empresas do setor de telecom, vestuário, e conselho fiscal de empresa dos setores de energia elétrica e de óleo e gás.
Última atualização: 8 novembro, 2024