Perfil Corporativo

A HBR Realty Empreendimentos S.A. é uma companhia focada no desenvolvimento de ativos de renda urbana baseada em Mogi das Cruzes (SP), fundada em dezembro de 2011 pela família Borenstein, tendo iniciado suas atividades no próprio ano da sua fundação.

Desde 2013, a Companhia explora o conceito do ComVem. Criado pela HBR naquele ano, o conceito abrange um segmento do mercado imobiliário até então pouco explorado. O conceito do ComVem denota um mall de conveniência situado em localização diferenciada e de alta circulação.

Em 2014, a HBR inaugurou 4 ativos neste segmento: ComVem Tietê, ComVem Jardim Europa, ComVem Washington Luiz e ComVem JK além de outro ativo no segmento Opportunities.

Também em 2014, o Tierra Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia, representando a Dynamo Administração de Recursos Ltda., tornou-se sócio da Companhia, a partir da subscrição de ações no contexto de um aporte de bens e capital.

Em 2015, a Companhia realizou a aquisição do Shopping Mogi. Além da relevância econômica, o investimento inaugurou a entrada da HBR no segmento de shoppings centers. Outros 2 ativos foram inaugurados naquele ano.

Entre 2016 e 2018, a HBR lançou 11 empreendimentos, entre ComVem e outras classes, destacando-se o shopping Olinda.

No ano de  2019, a HBR entregou o empreendimento corporativo HBR 3A Faria Lima e concluiu a aquisição do shopping Suzano.

Em 2020, a HBR soma 38 operações no Brasil, divididas entre shopping centers, malls de conveniência, lajes corporativas, hotéis, estacionamentos, Self Storage, One to One Lease, Built to Suit , Sale Lease Back, além de oportunidades especiais no setor imobiliário e administração de investimentos em fundos imobiliários.

Ainda em 2020, a Companhia participou de forma ativa do processo de listagem do fundo de investimento imobiliário HBRH11, no qual figura como consultor imobiliário.

Última atualização: 20 janeiro, 2021